Quinta, 27 Junho 2019 12:15

Educação com planejamento

(0 votos)

Com a chegada da nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC, através da RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2017, a Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Pareci Novo, vem trabalhando desde 2018 com formações para professores e equipe pedagógica, em parceria com o ISEI – Instituto Superior de Ivoti.
Em 2018 foram trabalhadas as questões relacionadas às 10 Competências Gerais e as áreas de conhecimento.
A partir de 2019 com o início da implementação da BNCC, que deve acontecer em 2020, várias mudanças surgirão, tanto escola quanto professores deverão inserir de forma mais efetiva e recorrente a tecnologia em sala de aula.
Assim iniciamos o ano de 2019 com estudos sobre o Referencial Curricular Gaucho, sendo que no ultimo dia 18 de Maio, os profissionais da rede municipal de educação, se reuniram no auditório da Escola Beato Roque para continuar seus estudos visando adequar os Planos de Estudos à nova BNCC.
Com o foco na formação integral do aluno a escola passará a se preocupar com o desenvolvimento das competências sociais e emocionais dos alunos, avaliando as habilidades desenvolvidas por eles ao longo do ano letivo.
Para que esta implantação aconteça, continuaremos nossos estudos no decorrer do ano e contamos com o apoio de toda a comunidade escolar no sucesso desta nova etapa da Educação Brasileira.

Ler 578 vezes
Prefeitura Municipal de Pareci Novo Rua João Inácio Teixeira, 70 Centro Pareci Novo - RS - CEP 95.783-000 © 2020 Prefeitura Municipal de Pareci Novo. by webmaster.