Quinta, 27 Junho 2019 12:19

Avaliação dos Serviços Públicos

(0 votos)

Visando melhor atender as necessidades da comunidade, a Administração contratou pesquisa de avaliação dos serviços prestados à população.

Foram avaliados serviços municipais como: saúde, educação, obras, agricultura, infra-estrutura, cultura, eventos entre outros.
Para buscar atender melhor a comunidade de Pareci Novo, a prefeitura municipal contratou pesquisa para avaliar os serviços do município.
A pesquisa foi realizada pela empresa Canal Zero Comunicação e Pesquisa no dia 13/05, uma segunda-feira. De acordo com a documentação entreguepela empresa, foram realizados 447 questionários, sendo válidos 418.
Foram entrevistadas pouco mais de 10% da população municipal (segundo IBGE), hoje estimada em 4.164 habitantes.
As entrevistas foram realizadas somente com moradores maiores de 16 anos. Renda familiar, escolaridade, sexo, faixa etária e local de residência foram incluídos no levantamento.

Os principais problemas levantados pelos entrevistados foram:

• Mobilidade (13,1%);
• Gestão Pública (11,8%)
• Indústria e Comércio (11,1%)

Áreas prioritárias para o Executivo municipal, educação, saúde, obras e agricultura, receberam da população as seguintes avaliações gerais:

Bom e ótimo (89.5%) – Regular (9,2%)

Bom e ótimo (74,2%) – Regular (11,8%)

• Agricultura
Bom e ótimo (43,2%) – Regular (20,9)

• Obras
Bom e ótimo (35,2%) – Regular (30,1%)

Foram avaliados os eventos, com a pergunta:
“Satisfeito com os eventos realizados pela Prefeitura?”
• Sim (63,4%)
• Não (24,2%)

O turismo está em fase de crescimento na cidade, com ações específicas da secretaria municipal. A avaliação da população foi:
• Bom e ótimo (45,1%) – Regular (9,2%)

As ações da Secretaria Municipal da Cultura obtiveram os percentuais:
• Bom e ótimo (50,4%) – Regular (13,1%)

A Administração como um todo também foi avaliada pela pesquisa:
• Boa e ótima (56,8%)
• Regular (34,6%)
• Ruim (4,6%)
• Péssimo (2,6%)
• Não respondeu (1,3%)

O Prefeito Municipal salienta que apesar de todas as dificuldades administrativas e econômicas têm-se buscado atender todas as necessidades da população. A pesquisa ouviu a população para saber de sua satisfação ou não e para avaliar onde devem ser aplicados os recursos e quais políticas públicas devem ter maior atenção. “Todos os números, sejam negativos ou positivos, nos dá uma certeza: Toda nossa equipe está fazendo um ótimo trabalho. Temos problemas a resolver? Temos. Vamos usar o restante de nossa administração para, passo a passo, de forma legal, melhorar a vida da nossa comunidade”, concluiu o Prefeito.