Quinta, 27 Junho 2019 12:49

Prefeitos da Amvarc reunidos para auxiliar o Hospital Montenegro

(0 votos)

Prefeitos da Amvarc (Associação dos Municípios do Valer do Rio Caí) e Secretários de Saúde da região se reuniram no campus da UCS, em São Sebastião do Caí, para tratar da possibilidade de tratamentos de média e alta complexidade em ortopedia/ traumatologia e neurologia para o hospital HM 100% SUS.

A reunião contou a presença da secretária estadual de saúde Arita Bergmann e da primeira coordenadoria. Tendo em vista a dificuldade de conseguirmos consultas e cirurgias para os pacientes da nossa região em Canoas, atual prestador desses serviços, o prefeito de Pareci Novo e presidente da AMVARC, Oregino José Francisco não mediu esforços para que a reunião com essa pauta acontecesse o mais breve possível para que o problema da fila de espera desses pacientes e a ausência desses serviços pudessem ser resolvidos.

A secretaria de saúde Gislaine Ribeiro dos Santos ressalta a importância dessa troca de referência nesses serviços, muito mais eficaz aos nossos pacientes evitando assim a longa espera por consultas e cirurgias.