Quarta, 22 Julho 2020 05:10

Administração preocupadas com a enchente

(0 votos)

A chuva dos últimos dias projeta nova cheia mas o volume de água e dimensão de áreas afetadas ainda são imprecisos. As primeiras projeções são otimistas e a princípio não é esperado enchente de grandes proporções.
O Prefeito, secretários e equipe reuniram-se na tarde deste domingo para planejamento das ações de monitoramento e auxílio às famílias atingidas pela cheia do Rio Caí. Será feito monitoramento das áreas atingidas e o encaminhamento e resgate das famílias para locais seguros.
A Administração direcionará as famílias para as escolas municipais, com auxílio no transporte, colchonetes e roupas de cama durante este período de alerta.
Empresários e produtores estão colaborando com caixas para auxiliar na elevação de móveis das residencias atingidas e toda equipe da Prefeitura está à postos para ajudar a todos prejudicados.
A Defesa Civil pede que todos fiquem preparados para realocações, da melhor forma possível e mantenham-se em comunicação com a Administração.
A RGE informa que fornecimento de energia elétrica será mantido, havendo possibilidade de corte somente se o rio atingir nível muito elevado de risco.
Todas medidas serão tomadas de maneira que preservem a segurança dos munícipes atingidos e das equipes que estão trabalhando no apoio.
Aos moradores em áreas de risco, pedimos que entrem em contato com a Prefeitura através dos telefones:
André Braga - Sec. Obras - 51 996075643
Jefferson Gonçalves - Sec. Agricultura e Meio Ambiente - 51 998022955