Dom, 04 de Agosto de 2013 13:15

Prefeitura auxilia na elaboração de projeto de patrulha agrícola

O vereador Francisco Mendel (PMDB) procurou na última semana a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Prefeitura de Pareci Novo, para solicitar auxílio na elaboração e cadastramento de um projeto no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses), do Governo Federal. Após viagem para Brasília, o vereador conseguiu junto ao deputado federal Alceu Moreira a inclusão de uma emenda de um trator (patrulha agrícola), no valor de R$ 100 mil.

Segundo o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Edson Muller, a Prefeitura montou o projeto, com a justificativa, visando garantir os recursos para o município, que também deve entrar com uma contrapartida. “Foi uma iniciativa que começou em encontros com as associações de agricultores e que agora trará muitos benefícios para os agricultores”, explicou Francisco Mendel, que esteve reunido com Edson Muller na Prefeitura. “Seguindo a orientação do prefeito Rafael Riffel, auxiliamos na elaboração e cadastramento do projeto, independente de cores partidárias e pensando no interesse da comunidade”, enfatizou o secretário de agricultura.