Sáb, 24 de Agosto de 2013 21:23

Vice-prefeito participa de reuniões com ministros

Uma comitiva de prefeitos e lideranças do Vale do Caí esteve em Brasília participando de diversas reuniões em Ministérios e mantendo contatos com deputados federais visando garantir mais recursos para os municípios e a região.

Além do projeto Transcitrus, onde ocorreu uma audiência com o ministro do turismo Gastão Vieira, outros encontros aconteceram em Ministérios. Um deles foi no Ministério do Trabalho, onde os prefeitos solicitaram mais cursos profissionalizantes para os municípios. O ministro Manoel Dias solicitou que fosse encaminhada uma lista dos cursos que atendem as demandas da região e que poderão ser oferecidos gratuitamente. Uma reunião entre os prefeitos deve acontecer nos próximos dias para definir os cursos a serem solicitados e que devem iniciar já no próximo ano.

Também ocorreu uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), o gaúcho Pepe Vargas. O principal tema foi a questão da compostagem, onde foi anunciado que os municípios devem receber duas composteiras, com recursos do Governo Federal via Consórcio Intermunicipal (CIS-Caí), que poderão ser aproveitadas de forma regional para transformar os dejetos de suínos em adubo.Conforme o vice-prefeito de Pareci Novo, Alexandre Barth, que esteve em Brasília, também ocorreram outros contatos. Ele cita que esteve ainda nos Ministérios da saúde e da Integração nacional. Também encaminhou pedido de R$ 250 mil reais para ambulância e reforçou a solicitação de um pavilhão para agroindústria na localidade de Bananal.